BORA convida para a exposição “Ana Maria Primavesi: sementes e frutos da agroecologia”

A Biblioteca de Obras Raras Fausto Castilho convida todos a visitarem a exposição “Ana Maria Primavesi: sementes e frutos da agroecologia” no saguão da biblioteca.

A mostra é uma homenagem a essa pesquisadora e pioneira da agroecologia, cujo acervo de livros, documentos, móveis e objetos foi doado à Unicamp e se encontra aos cuidados da BORA.

A visitação está aberta de 2ª a 6ª feira, das 9h às 17h, até o dia 8 de julho de 2022.

Cerimônia de doação do acervo

No dia 01 de abril de 2022, aconteceu na BORA a cerimônia de formalização da doação do acervo de Ana Maria Primavesi à Unicamp. No evento, estiveram presentes familiares, pesquisadores e representantes de entidades ligadas à agroecologia como o Instituto Brasil Orgânico, do qual faz parte o ator Marcos Palmeira, que gravou um vídeo em homenagem a Ana Primavesi transmitido durante a cerimônia. Foi uma celebração muito bonita e emocionante e toda a equipe da BORA se sente horada em ser a escolhida para cuidar desse importante acervo. O vídeo pode ser conferido em https://www.youtube.com/watch?v=7ia3XR9xV2Y.

Algumas fotos do evento:

Carin Primavesi, filha de Ana Maria Primavesi

Virgínia Knabben, geógrafa e biógrafa de Ana Maria Primavesi, com os representantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) Carlos Salazar e Eunice Pimenta

Profa. Maristela Simões do Carmo, da Faculdade de Engenharia Agrícola (Feagri) da Unicamp

Prof. Fernando Antônio Santos Coelho, pró-reitor de extensão e cultura da Unicamp, que esteve no evento representando o reitor, Prof. Antônio José de Almeida Meirelles