O projeto interdepartamental do Instituto de Artes da Unicamp, coordenado pelos professores Fábio D’Almeida (Artes Visuais) e Thais Nicodemo (Música), com a colaboração da BORA e da Aliança Francesa de Campinas tem como proposta aliar música, cinema e artes visuais num espaço agradável entre a BORA e o IA.
A proposta é que uma vez por mês, a partir do primeiro semestre de 2026, aconteça uma exibição de filme com intervenções artísticas e concertos de música ao vivo, incluindo uma sessão de jam, na qual artistas e músicos profissionais e amadores possam participar.
Como 2026 ainda está muito longe, faremos essa sessão piloto no dia 2 de dezembro, para marcar o fim letivo de 2025!
O lugar é o gramado entre a BORA, o IA, e o Centro de Convenções.
Para esta sessão, teremos a exibição do filme francês Jules e Jim, de François Truffaut, e as participações musicais do grupo vocal Canto das Manas, da multiartista Tarita de Souza e da profa. Thais Nicodemo, no piano.
A partir das 18h, as convidadas farão um pequeno concerto de aproximadamente 40 minutos, tocando um repertório que dialoga com o filme exibido. Na sequência, iniciamos a sessão de cinema. Por fim, outra sessão musical, agora aberta, sem roteiro prévio.
Ao longo das sessões musicais, convidamos também ao público e artistas presentes a produzirem e intervirem com desenhos e pinturas, com material que estará disponível na hora.
Traga canga, cadeira, seus instrumentos de música, bebidas e (por que não?) pipoca!
Nos vemos lá!
Equipe BORA


