Conteúdo principal Menu principal Rodapé

A Biblioteca de Obras Raras Fausto Castilho sedia, de 7 de dezembro de 2023 a 31 de janeiro de 2024, a exposição “Inesperar”.

A mostra é de cinco artistas: Isa Pita, Gabi Gomes, Laura Fernandes, Manuela Camargo e Thayná Tinarelli, estudantes de graduação em Artes Visuais pelo Instituto de Artes (IA) da Unicamp.

Por meio da investigação do desenho, com ênfase em tintas aguadas, as artistas produziram obras de caráter individual e coletivo.

O cerne da exposição é a ação artística “Confissões derramadas”, onde os artistas trocaram cartas de forma simultânea, numa dinâmica circular que enriqueceu cada obra. Essas correspondências inspiraram a produção de cinco livros de artista, compilando o rico material acumulado ao longo desse diálogo único.

Abertura: 7 de dezembro, às 11h30, no espaço de exposição da BORA.